Blazer Masculino: Conheça os Tipos e Como Usar

Blazer Masculino - HQSC 1

O blazer é diferente de paletó, ele faz turnê solo, é vendido à parte e consequentemente sozinho, enquanto que o paletó faz o estilo boy band, acompanha calça, sendo sempre vendidos juntos.

Quanto mais o blazer for parecido com um paletó, com tecido de alfaiataria, mais formal deverá ser. Repare que se mais desestruturado, ajustado, confeccionado com algodão, veludo, certamente mais informal será.

As classificações se dão basicamente pelo número de botões! A começar pelo mais simples, 01 Botão:
Blazer Masculino 1 Botão - HQSC 1

É a opção que mais gosto pela versatilidade! Combina muito bem com um visual mais descontraído e casual, podendo ser usado com camisetas por baixo, se preferir.

Porém a depender do tecido, corte e alguns detalhes pode ser tão formal quanto os demais. As lapelas mais arredondas e o corte mais ajustado são uma boa pedida para um look despojado/chic.

02 Botões:
Blazer Masculino 2 Botões - HQSC 1

Sem dúvida, trata-se do mais usado atualmente! Geralmente é ideal para as ocasiões mais respeitáveis, sobrepondo camisas de linho, camisa jeans, mas ainda assim há espaço para camisetas.

Se for abotoá-lo, opte por abotoar apenas o primeiro botão e deixar o de baixo solto.

03 Botões:
Blazer Masculino 3 Botões - HQSC 1

O mais tradicional de todos! Se for usá-lo abotoe os dois primeiros botões, exceto o último (de baixo).

Mais de 03 Botões:
Blazer Masculino 6 Botões - HQSC 1

Apesar de não ser muito usado mundo a fora, os de 04 a 06 botões tendem a ser cruzados. Como todo bom blazer, tem o seu valor.

Enfim, seja qual for sua escolha, o fato é que por mais que existam dicas norteadoras, não há regras! Use o bom senso sempre e mande a ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>